Quem Sou

Tenho experiência em cobertura de eventos (fotografia e textos para veículos online e impressos), redação de textos institucionais e matérias jornalísticas, desenvolvimento de projetos de internet e intranet, atualização de sites, produção de house-organs, organização e realização de eventos, pesquisas para clipping e artigos jornalísticos, organização de arquivos, contato com mídia específica, público e fornecedores, tratamento de imagens, mestre de cerimônias, produção de vídeos institucionais, dentre outras.

Sou Flavia Garcia Reis. Carioca, casada, nascida em 19 de dezembro de 1980, formada em jornalismo e com especialização em jornalismo e marketing digital, trabalho com internet desde 2002, quando fui contratada pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca) para reformular o site da instituição, junto com outro aluno recém-formado. Lá atuava como assistente de Comunicação & Eventos e jornalista/redatora responsável pelo site da instituição.

Em fevereiro de 2004 entrei para a equipe da Informed Jornalismo, como coordenadora de conteúdo do site da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) e também repórter de outros sites e impressos produzidos pela empresa. Fiz matérias para público e para os médicos, incluindo cobertura de eventos científicos. Nos anos de 2005 e 2006 tive dois trabalhos apresentados na Conferência Brasileira de Comunicação e Saúde, sendo um em grupo. O trabalho individual apresentado em 2006 foi uma análise comparativa de releases relacionados à saúde e bem estar da população em geral. Em 2008 fui uma das vencedoras do concurso Blogueira da Mercatto e, com isso, de agosto a janeiro de 2009 atuei também na área da moda.

Realizei o curso de Jornalismo 2.0, promovido pelo Knight Center of Journalism (Universidade do Texas), em junho de 2009, quando produzi um mini-documentário sobre o Twitter: serviço na internet que disponibiliza 140 caracteres, por vez, para você dizer o que quiser, para o mundo.

Em 19 de junho do mesmo ano, passei a integrar a equipe responsável pelo marketing do Grupo Águas do Brasil – e concessionárias, entrando para o ramo do saneamento básico – como gestora de conteúdo web. Também em 2009, tive um artigo publicado no livro Intercon2009: Os novos rumos do mercado interativo, lançado em 7 de novembro de 2009, intitulado Disseminando informações nas redes sociais.

O projeto de reformulação dos sites e harmonização das empresas do Grupo Águas do Brasil foi ao ar em março de 2010, ano em que foi iniciei o trabalho de pesquisa para a inserção do Grupo nas Redes Sociais. Ainda em 2010, apresentei dois trabalhos no 2º Encontro Nacional das Águas. Foram eles: Presença das empresas prestadoras de serviço público nas redes sociais e Projeto Internet: um case do Grupo Águas do Brasil. No Grupo, atuei em todas as áreas da comunicação empresarial, até setembro de 2013.

Em outubro de 2013, voltei a trabalhar com a Cristina Dissat, minha amiga e uma das ex-sócias da Informed Jornalismo, sendo agora sócia da Agência de Conteúdo DC Press, onde assumi a chefia de reportagem.

Em julho de 2015 assumi a Gerência de Marketing & Eventos da Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, onde, trabalhando em conjunto com a presidência da instituição, desenvolvi planos de projetos de comunicação empresarial, marketing digital, captação de clientes e outros.

Deixe um comentário