Eu sei como a gente consegue!

Boa tarde a todos, meu nome é Flavia Garcia, sou jornalista, consultora de comunicação, produtora de eventos, microinfluenciadora e mãe empreendedora.

Hoje eu vim falar aqui para vocês um pouco sobre a atividade mais difícil e prazerosa que desempenho diariamente. E vou trazer alguns insights para que você também possa ser 1001 utilidades, ter resultados e ser feliz.

Antes, eu quero mostrar um trailer de um filme que me inspira muito.

Vamos ao vídeo:

Alguém aqui se identificou? Quem é mãe de criança ou adolescente?

Este filme (Não sei como ela consegue) é de 2011 e ele traz muito dilemas das mães que trabalham. Hoje em dia temos muitas mulheres trabalhando em home-office, tendo que se dividir entre o trabalho e os filhos o tempo todo. Às vezes parece até que somos como o Unibanco, aquele das 30 horas. Mas não, todas temos as mesmas 24h por dia.

Eu venho de uma família de guerreiras. De mulheres que fizeram e apareceram. Minha avó, foi abandonada pelo meu avô aos 40 anos, com 7 filhos e, só depois fez faculdade, teve uma profissão, trabalhou e recebeu prêmios por isso. Minha mãe, foi uma executiva de ponta, de uma multinacional. Ela trabalhava fora o dia inteiro, viajava a serviço, chegou a gerenciar uma equipe com mais de 100 pessoas espalhadas pelo Brasil… e ela esteve presente em todos os momentos da minha infância.

O que eu, minhas antecessoras, a personagem do filme e outras tantas mulheres temos em comum? Nós temos um PROPÓSITO para o trabalho, fazemos o que gostamos, valorizamos a FAMÍLIA, a UNIÃO e temos nossa própria ORGANIZAÇÃO DO TEMPO para ser e fazer felizes.

Quando uma mulher empreendedora me chama para trabalhar no planejamento da comunicação do seu negócio, eu procuro fazer um trabalho integral, começando por entender e que momento ela está, onde ela quer chegar, quais os seus principais vilões e, juntas, traçamos os objetivos possíveis para que todas consigam encontrar resultados. Mesmo que, às vezes, seja necessário dar dois passos para trás, para pegar impulso ou alinhar as expectativas ao realizável. É assim que eu faço, assim que eu consigo e você também pode conseguir. A gente não precisa escolher, a gente precisa agregar.

(texto apresentado durante a última aula da Formação em PNL, Oratória e Comunicação Assertiva, do @expedicaointerior.oficial)

Deixe um comentário