5 Lições de Marketing de Conteúdo para Aplicar nas Suas Redes Sociais

No cenário atual, em um mundo cada vez mais digital e com o crescimento das redes sociais, é importante se atentar para lições de marketing e usá-las na produção do seu conteúdo.

Você sabia que a maioria das campanhas que levaram marcas à fama e à fortuna surgiu da parceria e de um cliente inspirador?

A informação é de David Olgivy considerado ‘o pai da propaganda’ por desenvolver estratégias infalíveis para superar a concorrência e motivar equipes. Nascido em 1938, em meio à Revolução Industrial, ele dominou (como poucos) a arte da persuasão. O escocês dizia que o segredo da felicidade com as propagandas estaria no relacionamento entre a marca/a empresa e seu consumidor.

No cenário atual, em um mundo cada vez mais digital e com o crescimento das redes sociais, percebemos o quanto ele estava certo. Dentre as lições de marketing de conteúdo que podemos aprender com suas frases conhecidas, estão:

1. Compromisso com a Verdade: “Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha”.

2. Mapeamento de Clientes: “Se você está tentando persuadir as pessoas a fazer alguma coisa ou comprar alguma coisa, você deve usar a língua que elas usam todos os dias, a língua em que elas pensam”.

3. Personalização: “Não se dirija a seus leitores como se estivessem reunidos em um estádio. Quando as pessoas leem, elas estão sozinhas. Finja que você está escrevendo para cada um deles uma carta em nome do seu negócio”.

4. Constância: “A função da maior parte da publicidade não é persuadir pessoas a experimentar o seu produto, mas persuadi-las a usá-lo mais frequentemente que as outras marcas que conhecem”.

5. Visão de Futuro: “Planeje sua campanha para alguns anos à frente, assumindo que seus clientes pretendem ficar no mercado para sempre. Construa personalidades claramente definidas para as marcas e mantenha-as com firmeza, ano após ano.”

As redes sociais são ótimas opções para mapear clientes e projetar a interação com eles, criar e consolidar a sua marca e gerar escalabilidade de negociações, com baixo custo de publicidade. É muito importante conhecer e estar atento ao seu cliente. Uma boa estratégia é criar a sua persona (ou as suas) para então desenvolver as estratégias de comunicação e marketing para o seu negócio, lembrando destas cinco lições de Olgivy. Está esperando o quê para usar as redes sociais para se aproximar do seu cliente e do potencial cliente?

Eu sou Flávia Garcia, jornalista, assessora, consultora e mentora de Comunicação Empresarial e Marketing Digital, e esse foi o #Bizudasemana. Até o próximo. Me siga em: @flaviagarcia.bizu

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